Evento final Oikos - Projeto Humaniz(Arte)

22-05-2023

Somos diariamente confrontados com notícias que retratam verdadeiros atentados aos Direitos Humanos. Na televisão, na rádio, nos jornais e através do “passa-palavra”, tomamos conhecimento de situações de violência, de desigualdade e preconceito, assim como de acontecimentos que atentam contra a liberdade e dignidade das pessoas. Ouvimos constantemente falar da Guerra, de casos de violência doméstica, de bullying entre os jovens, de racismo, de desigualdades em função do género, de tráfico de pessoas….

E o que fazemos nós para combater estes fenómenos?

Consideramos que apostar na Educação para a Cidadania é contribuir para a formação de jovens conscientes dos valores subjacentes aos Direitos Humanos e capazes de atuar em prol da sua defesa e manutenção, enquanto cidadãos civicamente ativ@s e responsáveis.

Assim, no contexto da intervenção implementada pela Oikos na área da Educação para a Cidadania Global, temos o prazer de o/a convidar para o Evento final do projeto Humaniz(Arte).

Pretendemos, através deste evento, partilhar informação e Boas práticas que possam ser replicadas ou inspirar novas intervenções por parte de outras instituições e/ou profissionais, assim como possibilitar ao público presente, o acesso a uma Mostra de produtos de sensibilização produzidos com o objetivo de consciencializar as comunidades locais e a sociedade civil para diversas problemáticas que violam os Direitos Humanos.

A participação no Evento é gratuita, mas requer o preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição até ao dia 26 de maio.

Evento Final Humaniz(Arte)_Apresentação e Programa .pdf